Na tarde desta sexta-feira, 20 de junho, uma operação integrada entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de uma grande carga de maconha em Goioerê. A ação fez parte da “Operação Protetor de Divisas e Fronteiras”, que visa combater o tráfico e outros crimes nas regiões de fronteira.
Durante patrulhamento pela rodovia PR-180, entre Quarto Centenário e Goioerê, os agentes avistaram um veículo GM Corsa Classic transitando de forma suspeita, aparentando estar excessivamente carregado. Foi então dada a ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, que foi ignorada pelo motorista, iniciando uma perseguição por cerca de cinco quilômetros.
Durante a fuga, o condutor realizou manobras perigosas e ultrapassagens forçadas, colocando em risco a segurança de outros motoristas e pedestres. Já no perímetro urbano de Goioerê, nas proximidades da Escola Municipal Ladislau Schicorski, no bairro Águas Claras, o motorista acessou a Avenida Engenheiro Beltrão, onde perdeu o controle do veículo e foi abordado pelas equipes policiais.
Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, ao verificarem o interior do automóvel, os policiais localizaram diversos fardos de maconha, totalizando 336,6 quilos da droga. O condutor, um homem de 22 anos, recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado, junto com o entorpecente, à 14ª Delegacia de Polícia Civil de Goioerê.
Segundo as autoridades, o prejuízo estimado ao crime organizado com essa apreensão é de aproximadamente R$ 1.149.300,00.
(GOIOERÊ É ASSIM)
BPFRON/PMPR
