Policiais civis da Delegacia de Alto Piquiri, com apoio da Polícia Militar, deflagraram na tarde desta segunda-feira (14) a Operação “Retomada” para o cumprimento de mandado de prisão e mandado de busca e apreensão, no contexto de investigação dos crimes de tortura, lesão corporal, maus tratos e ameaça.
De acordo com o delegado Dr. Izaias Lima, a investigação apura a denúncia contra o suposto autor, um homem de 64 anos. Os crimes, teriam sido praticados contra a mãe do referido homem, de 90 anos, e a cunhada, 80, no ano de 2024. A ação contou com a atuação de três policiais civis e três policiais militares lotados na Comarca.
Durante as diligências, foram localizados e apreendidos vários objetos relacionados aos crimes apurados, sendo dois aparelhos celulares, dois dispositivos de choque, uma algema, uma bengala contendo um objeto perfurante em sua extremidade e 13 munições de arma de fogo de diversos calibres.
O homem, alvo da operação, foi preso e encaminhado à Unidade Prisional de Iporã-PR, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil reafirma seu compromisso com o combate à criminalidade e com a preservação da ordem pública.
(Fonte – Polícia Civil) (colaboração dia dia noticias)

