EM AÇÃO OUSADA, OITO DETENTOS ROUBAM VIATURA E ARMA E FOGEM DE CADEIA NO PARANÁ; TRÊS JÁ FORAM RECAPTURADOS

Spread the love

Uma fuga ousada e cinematográfica marcou a madrugada desse domingo (10), na Cadeia Pública de Assis Chateaubriand. Oito detentos conseguiram escapar da unidade prisional, segundo confirmaram a Secretaria da Segurança Pública (SESP) e o Departamento de Polícia Penal (DEPPEN).

Durante a fuga, os presos renderam agentes, roubaram uma espingarda calibre 12 e uma viatura do próprio DEPPEN, elevando o nível de alerta das forças de segurança. A Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi acionada imediatamente e iniciou uma operação de buscas com apoio terrestre e aéreo, utilizando inclusive helicópteros do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

Até o início da manhã de hoje (11), três dos fugitivos foram localizados – dois recapturados e um baleado durante confronto com as equipes de segurança, sendo levado ao hospital sob custódia. Os outros cinco seguem foragidos e, segundo informações da PM, estariam escondidos em uma área de mata fechada na região de Brasilândia do Sul, a cerca de 50 km do local da fuga, ou seja, seguiram em direção à Alto Piquiri e Umuarama. Além da viatura, a arma de fogo usada pelos fugitivos também foi recuperada durante as diligências.

O delegado, Dr. Túlio de Almeida, responsável pelo caso, afirmou que a investigação segue em ritmo intenso. “Estamos com várias equipes em campo. As diligências continuam durante todo o dia para localizar os demais foragidos”, destacou.

A Polícia Penal do Paraná (PPPR) informou que foi instaurado um procedimento administrativo interno para apurar as circunstâncias da fuga e eventuais falhas de segurança na unidade.

A população da região foi orientada a manter a calma, mas permanecer atenta a qualquer movimentação suspeita e informar imediatamente as autoridades. A operação de buscas continua sem prazo para ser encerrada.

(Fonte – Portal Palotina\Marechal News via Umuarama News)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página