Dois homens foram presos por policiais civis e militares, suspeitos de participação de um crime de homicídio ocorrido em Nova Olímpia-PR. As prisões ocorreram nessa quarta-feira (13), quando as equipes da 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Cidade Gaúcha e 9ª Subdivisão de Maringá, cumpriram um mandado de prisão e busca na casa do suspeito de ter sido o autor que efetivamente atirou na vítima.
Na casa dele, em Maringá, o homem foi detido, e com ele foi apreendido uma pistola calibre 9mm, além de munições calibre 9mm e de calibre 12 (ou seja, a mesma utilizado no dia do crime). Concomitantemente, a Polícia Militar do destacamento de Nova Olímpia cumpriu o segundo mandado do suspeito de ter assessorado na execução.
Segundo a Polícia Civil, na madrugada do dia 20/07/2025, no município de Nova Olímpia, dois indivíduos encapuzados adentraram na residência da vítima, um homem de 22 anos. Um dos autores, de posse de uma esp1ngarda calibre 12, efetuou dois disparos contra a vítima, que por sua vez chegou a ser socorrida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.
A partir desse fato, a equipe de investigação da 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Cidade Gaúcha, com o apoio da Polícia Militar de Nova Olímpia, iniciou os trabalhos apuratórios com o objetivo de identificar os autores.
Após diligências, a Polícia Civil identificou os suspeitos. Assim, foi representado, com a anuência do Ministério Público, ao Poder Judiciário pelas prisões preventivas e buscas domiciliares. Segundo a Polícia, o crime de homicídio ocorreu por circunstâncias relacionadas a ciúmes que o autor teria de sua ex-companheira.
Após procedimentos, os homens, de 32 e 24 anos, foram entregues ao Departamento de Polícia Penal (DEPPEN) para as medidas cabíveis.
(Fonte – Polícia Civil) (colaboração dia dia noticias)


