Em duas situações distintas, policiais militares encaminharam dois adolescentes, de 14 e 15 anos, para a Delegacia de Polícia Civil, por receptação, ao serem flagrados com cigarros eletrônicos. As ocorrências foram registradas, nesta quinta-feira (25), em Iporã e em Douradina.
A primeira apreensão ocorreu na manhã dessa quinta-feira (25), por volta das 8h, no bairro Alto Ipiranga, em Iporã, quando a equipe foi acionada por uma instituição de ensino, após a constatação de que um aluno, de 15 anos, estaria em posse de um dispositivo eletrônico para fumar, do tipo “pod”.
O objeto foi recolhido e encaminhado juntamente com o estudante, sua responsável legal e representantes da escola, até a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis, ficando o material apreendido à disposição da autoridade competente.
A segunda ocorrência foi registrada na tarde desta quinta-feira (25), quando a equipe foi acionada pelo Colégio Cívico-Militar de Douradina, após a localização de dispositivos eletrônicos para fumar (pod) em posse de alunos dentro da instituição.
O material foi recolhido e, diante do envolvimento de adolescentes, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência. Os estudantes, juntamente com os responsáveis e os objetos apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
As medidas seguem as orientações previstas em normativas do Ministério Público do Paraná e da Secretaria de Segurança Pública sobre a utilização desses dispositivos em ambiente escolar.
(Redação Dia a Dia Notícias, com informações da Polícia Militar)

