PARANÁ: Polícia Civil e PRF deflagram operação contra quadrilha que usava veículos “oficiais” para transportar drogas no Paraná

Spread the love

A Polícia Civil do Paraná e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriram, nesta terça-feira (25), 13 mandados judiciais contra uma organização criminosa que realizava transporte interestadual de drogas utilizando veículos adulterados com símbolos de órgãos públicos.

Ao todo, são sete mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão nas cidades de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu (PR) e Joinville (SC). Cães de faro da PCPR auxiliam nas buscas.

A investigação começou em junho de 2025, após a apreensão de 762 kg de maconha em um Renault Duster caracterizado irregularmente como viatura da Polícia Científica do Paraná, abandonado na BR-277, em Balsa Nova. A partir daí, a Polícia Civil identificou uma estrutura criminosa organizada, com divisão de tarefas e uso de carros batedores, placas falsas e logotipos de órgãos públicos.

No curso das apurações, foram descobertos quatro grandes transportes de drogas, que somam mais de 1,4 tonelada de maconha e 150 kg de cocaína, com veículos falsamente identificados como do Governo Federal, Instituto de Criminalística, Receita Federal e Itaipu Binacional.

Segundo a Polícia Civil, os mesmos motoristas, financiadores e responsáveis logísticos se repetiam nas ações, utilizando rotas e métodos semelhantes, o que demonstra o alto nível de profissionalização da quadrilha.

Fonte – coluna do rato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página