O corpo de um idoso, conhecido como “Santo”, com cerca de 85 anos, foi encontrado no quintal de sua casa, ao lado de um pé de manga, na esquina das ruas Osvaldo Cruz e Pará, na Vila Operária. Vizinhos estranharam o sumiço, já que ele não era visto há mais de uma semana, e acionaram a Assistência Social, sendo o corpo localizado por volta do meio-dia desta sexta-feira (29).
Equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica realizaram a perícia no local. O corpo foi recolhido ao IML de Campo Mourão, que fará necropsia para determinar a causa da morte.
A reportagem da COLUNA foi até o bairro e segundo relatos de moradores, o idoso costumava passar diariamente pela rua carregando sacolas, muitas vezes com bebidas alcoólicas. Também de acordo com informações apuradas pela reportagem, no fim de 2024 ele sofreu agressões e foi encontrado ferido no quintal, com fraturas nos braços e queimaduras provocadas por óleo fervente nas pernas. Após receber socorro médico, ficou por cerca de seis meses no Lar dos Idosos Santa Rita de Cássia antes de retornar à residência. Relatos de um morador da mesma região indicaram que ele não tinha familiares na cidade e já havia sido condenado criminalmente, com pena já cumprida.
A Polícia Civil deve aguardar o laudo do IML com a causa da morte, se por causa natural ou não.
Fonte – Coluna do Rato



